Secretário anuncia a contratação de mais 10 agentes de limpeza em Mata

Por Mais Região

Secretário anuncia a contratação de mais 10 agentes de limpeza em Mata 1
Secretário de Obras, Jiló (Foto: Divulgação/Laser FM)

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Jiló, participou na manhã desta terça-feira (21), do Programa Acorda Cidade, Rádio Laser FM. Durante entrevista, o gestor da pasta falou sobre o serviço de limpeza e coleta, que desde outubro voltou a ser de responsabilidade da Prefeitura de Mata de São João.

Segundo Jiló, o contrato foi encerrado no dia 30 de outubro com a empresa Engemais e a coleta de lixo está sendo realizada pela secretaria. “Tivemos algumas mudanças com o final do contrato com a empresa, passamos oito dias com muita dificuldade, onde terminamos o contrato com a Engemais e iniciamos os trabalhos com nossa equipe, sendo 26 no litoral, 10 na zona rural e 30 agentes na sede”, afirma.

A previsão é que nas próximas semanas, a equipe da sede receba mais 10 profissionais. “Pretendemos ampliar a equipe da sede, com a chegada de mais 10 agentes, totalizando 76 profissionais comprometidos com a limpeza e coleta de lixo no município”, revela Jiló.

Secretário anuncia a contratação de mais 10 agentes de limpeza em Mata 2
Entrevista na Rádio Laser FM, na manhã desta terça-feira (21) (Foto: Laser FM)

O cronograma previa que a secretaria assumiria no dia 19 de novembro, mais devido uma mudança contratual, a prefeitura rescindiu com a empresa antes. “Foram 19 dias para providenciar equipamentos e pessoal. Foi um período em enfrentamos dificuldades na coleta e limpeza da cidade, alguns bairros estão recebendo uma equipe de limpeza até sexta (24), para dizimar esse lixo na cidade”, ressalta.

Coleta de lixo – Na oportunidade, o secretário solicitou que a população descarte o lixo nos dias de coleta, visando organizar e otimizar o serviço. “Nós seguimos um cronograma de coleta, e por isso pedimos que os munícipes no ajude nessa recolha, obedecendo os dias que é contemplado pelo serviço”, finaliza.