Usina termelétrica de Camaçari tem outorga revogada e deve ser arrendada pela Proquigel

Vagas Camaçari 0
Entre para nosso grupo no telegram: t.me/seligacamacari

A Petrobras informou nesta terça-feira (16) que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revogação da outorga da Usina Termelétrica (UTE) Termocamaçari, localizada no Polo Petroquímico de Camaçari. Por meio de nota a estatal afirma que está em negociação com a empresa Proquigel Química S.A., do Grupo Unigel, para o arrendamento da unidade.

A companhia conta que já vinha buscando alternativas para a termelétrica, como a venda de participação da unidade no âmbito da aliança estratégica firmada com a Total S.A. em dezembro de 2016, mas que não foi concluída. Segundo a Petrobras, desde janeiro de 2018 a unidade não possui contrato fixo de comercialização de energia elétrica e por isso a petroleira vinha realizado esforços na busca desses contratos.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

“O arrendamento está alinhado à estratégia da Petrobras no segmento de gás e energia, com foco na atuação de forma competitiva na comercialização do gás próprio e na otimização do portfólio termoelétrico para autoconsumo, visando à maximização de valor para os seus acionistas”, diz a nota.

A UTE Termocamaçari tem capacidade instalada de 120 MW. Até antes da revogação da outorga, a unidade operava sob demanda, com base nas decisões do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).